terça-feira, 21 de maio de 2019

Introdução a Inteligência Múltipla, segundo Howard Gardner.


Inicialmente, iremos conceituar de acordo com a ideia do cientista, o que são as múltiplas inteligências. Sendo assim, inteligência é uma habilidade que nosso cérebro possui em resolver problemas ou criar produtos que sejam significativos em um ou mais ambientes culturais. Além disso, também podemos afirmar que o autor discorda em relação as habilidades gerais das pessoas serem medidas por testes de papel e lápis, acreditando que nossa capacidade se desenvolva com os estímulos e informações que recebemos ao longo da vida e, isto é potencializado na escola. É neste ambiente que iremos desenvolver nossa inteligência, e assim descobriremos nossa habilidade mais natural e específica. Por meio disso, surge os tipos de inteligência, sendo 7/9, essas especificidades apontam que nos podemos ter diversas aptidões em diferentes áreas da sociedade. 
Após esse pressuposto, temos os tipos de inteligência, sendo eles: Lingüística, Espacial, Corporal-cinestésica, Intrapessoal, Musical, Interpessoal, Existencial, Lógico-matemática e Naturalista. Portanto, nas próximas postagens iremos abordar cada tipo de inteligência, de modo que seja possível propagar esse conhecimento e contribuir para o avanço da nossa evolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu?

Me Chamo  Thiago de Souza Medeiros, 22 anos, Sagitáriano, Acadêmico do Curso de Pedagogia, Arianator, Blogueiro. Eu sou um Aprendiz da á...